Para secretários que precisam renovar a matrícula de alunos para o próximo ano ou etapa, de forma individual ou em lote.
DISPONÍVEL PARA: perfil de Secretaria
Antes de começar
Verifique se as etapas estão corretamente configuradas no sistema. Cada etapa deve ter a etapa seguinte definida — por exemplo, o 1º ano deve apontar para o 2º ano. Sem essa configuração, a rematrícula pode gerar retrabalho. Veja como configurar etapas.
- No menu lateral, clique em Secretaria, depois em Matrículas e, em seguida, em Rematrícula.
- Selecione o exercício e a turma dos alunos que deseja rematricular.
- Para rematricular um aluno individualmente, clique em Rematricular ao lado do nome dele.
- Configure a turma de destino, o plano de pagamento, se a trilha será enviada após a inscrição e se o desconto será recuperado. Confirme para concluir.
- Se a rematrícula foi feita de forma incorreta, clique no ícone de reverter ao lado do aluno e confirme clicando em Sim.
- Para rematricular em lote, marque os alunos desejados e clique em Rematricular em Lote. Use essa opção apenas quando todos os alunos forem para a mesma turma e tiverem a mesma configuração.
- Selecione a turma de destino e o plano de pagamento para o lote e confirme.
Pronto! Os alunos foram rematriculados com sucesso para o próximo exercício.
ARTIGOS RELACIONADOS
Atualizado em: 06/2026
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.