Realize a rematrícula dos alunos utilizando planos de pagamento para gerar os débitos financeiros automaticamente em instituições que trabalham com remessa e retorno.
DISPONÍVEL PARA: perfil de Secretaria.
Antes de começar: os planos de pagamento devem estar previamente configurados para o exercício e a etapa desejada.
Como realizar a rematrícula utilizando planos de pagamento
1. Acesse o menu Secretaria > Matrículas > Rematrículas.
2. Selecione um ou mais alunos que deseja rematricular.
3. Clique no botão de rematrícula para iniciar o processo.
4. Selecione a Turma e o Plano de Pagamento que será aplicado ao aluno.
Importante: se nenhum plano de pagamento estiver disponível para seleção, verifique se ele foi configurado para a etapa correspondente.
5. Após selecionar as opções desejadas, clique em Rematricular.
6. Após a conclusão do processo, os débitos configurados no plano de pagamento serão gerados para o aluno, porém ainda sem os boletos registrados.
7. Gere o arquivo de remessa para registrar as mensalidades dos alunos rematriculados junto ao banco.
Pronto! A rematrícula foi realizada e os débitos financeiros foram gerados conforme o plano de pagamento selecionado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.